Terça, 05 de Julho de 2022 07:40
(71) 99256-3530
POLÍTICA CAMPANHA 2022

Plenárias regionais impulsionam pré-campanha dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

Encontros envolveram quase 40 municípios do estado

24/05/2022 09h53
172
Por: Redação Fonte: Ascom/W.Z
Foto: Vinícius Brito/Ascom - WZ
Foto: Vinícius Brito/Ascom - WZ

A região do Planalto de Conquista fechou, neste último domingo (22), um ciclo de cinco plenárias regionais realizadas neste mês de maio pelos mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo. Os encontros envolvendo quase 40 municípios da Bacia do Paramirim, Serra Geral-Sertão Produtivo, Vale do Gavião, Sudoeste e o planalto conquistense tiveram como objetivo o planejamento da pré-campanha eleitoral dos dois parlamentares e a discussão sobre o Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues, da aliança partidária liderada pelo PT. 

Os deputados calculam que as cinco plenárias regionais reuniram em torno de 500 lideranças, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes sindicais e comunitários. “Além do número significativo de lideranças que apoiam os nossos mandatos, tivemos um debate qualificado para realizar o nosso diagnóstico político da pré-campanha e conhecer o sentimento de cada município”, avalia Waldenor Pereira, que vê na antecipação desses preparativos para a campanha de 2022, comparando com eleições anteriores, uma real necessidade, em função da crise que o país mergulhou com o atual governo.

“Quando a gente decide antecipadamente o que fazer, a gente realiza com maior qualidade e eficiência”, com esta frase que repetiu nos encontros, Waldenor justifica a largada na sua pré-campanha com Zé Raimundo, que assim como ele se diz ainda mais animado para a disputa eleitoral que virá. “As plenárias nos motivam, quando percebemos que as nossas lideranças estão muito conscientes da responsabilidade que tem de eleger Lula, presidente, e Jerônimo, governador, para dar continuidade na Bahia do nosso projeto político, agora conduzido de forma muito competente pelo governador Rui Costa, o que mais investe no país”, conclui o deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista. 

As cinco plenárias regionais foram realizadas em diferentes dias de maio, com as seguintes representações municipais: (1) Bacia do Paramirim - Macaúbas, Botuporã, Boquira, Ibipitanga, Rio do Pires e Tanque Novo; (2) Serra Geral (Sertão Produtivo) - Caetité, Ibiassucê, Caculé, Lagoa Real, Rio do Antônio, Guanambi, Candiba, Matina; Iuiú, Palmas de Monte Alto, Malhada e Carinhanha; (3) Sudoeste - Poções, Planalto, Boa Nova , Caetanos, Mirante e Bom Jesus da Serra; (4) Vale do Gavião – Condeúba, Mortugaba, Jacaraci, Piripá, Cordeiros, Tremedal, Presidente Jânio Quadros, Maetinga e Belo Campo; (5) Planalto de Conquista – Vitória da Conquista, Anagé, Cândido Sales e Barra do Choça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias