Terça, 05 de Julho de 2022 05:42
(71) 99256-3530
POLÍTICA TECNOLOGIA

Internet livre em praça pública chega para Igaporã, Mortugaba, Malhada, Planalto e Poções

Benefício é oriundo de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

23/05/2022 17h25 Atualizada há 1 mês
219
Por: Redação Fonte: Ascom/W.Z
Foto: Ascom/WZ
Foto: Ascom/WZ

O Conecta Bahia, programa do Governo do Estado que leva wi-fi às praças do interior para facilitar o acesso da população à internet, atenderá mais cinco municípios com recursos de emenda parlamentar dos mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo. São eles: Igaporã, Mortugaba, Malhada, Planalto e Poções.

De acordo com a informação obtida pela nossa equipe, a internet será disponibilizada nos seguintes pontos:

Mortugaba, entre os dias 30 de maio e 05 de junho: Praça Balbino Coelho- Centro; e Praça Durval Soares;

Malhada, entre os dias 16 à 20/05, nas praças Deoclides Alves de Oliveira, no Distrito de Cana Brava; e do Comércio, no Distrito de Julião;

Igaporã, entre os dias 16 à 20 de maio, nas praças a Bernardo de Brito, no centro da sede, e Alto da Varginha, Bairro Alto da Varginha;

Planalto, entre os dias 30 de maio à 03 de junho, nas praças Valdomira Gomes, no – centro da cidade, e Praça Florisvaldo Rocha de Macedo;

Poções, entre os dias 30 de maio a 03 de junho, nas praças Erasmo Andrade Araújo (Turino) e da Promessa, em Lagoa Grande.

A implantação de ponto para acesso gratuito à internet em praça pública nesses municípios está sendo comemorada pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo. “Lutamos muito pela democratização do acesso à internet, essa importante ferramenta de apoio ao conhecimento, ao desenvolvimento econômico e social e ao entretenimento das pessoas", defende Waldenor. 

"Com a conexão gratuita do Wi-Fi em praça pública, as pessoas podem ter acesso a um mundo de informações, podem se conectar com o outro lado do planeta e pesquisar o que bem entender, ampliando seus conhecimentos e se conectando com a nova realidade virtual”, ressalta Zé Raimundo.

Mais 10 municípios aguardando

Ainda são aguardados pontos de wi-fi com emenda dos deputados para contemplar os municípios de Carinhanha, Cordeiros, Guajerú, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Piripá, Ribeirão do Largo e Rio do Antônio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias