Sábado, 28 de Maio de 2022 05:33
(71) 99256-3530
SAÚDE INVESTIMENTO

Município de Planalto já tem recursos para sede de PSF no centro

Convênio para o repasse de recursos foi assinado no último dia 9

12/05/2022 14h10
101
Por: Redação Fonte: Ascom/DEP. Waldenor
Foto: Divulgação/Ascom/DEP. Waldenor
Foto: Divulgação/Ascom/DEP. Waldenor

O município de Planalto vai ganhar uma sede do PSF - Posto de Saúde da Família, no centro da cidade, que será construída com recursos de emendas dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). O convênio de repasse dos recursos, no valor aproximado de R$ 1 milhão, foi assinado pelo governador Rui Costa e o prefeito Cloves Andrade, em ato realizado no último dia 9, com a participação dos parlamentares.

“Nós já temos terreno definido e os recursos garantidos, repassados através da Sesab (Secretaria Estadual de Saúde) para esta sede que vai atender pelo Programa de Saúde da Família. Obrigado, deputados Waldenor e Zé Raimundo. Obrigado governador Rui Costa”, agradeceu o prefeito de Planalto. O PSF oferecerá a atenção básica/primária de forma mais resolutiva e humanizada, consolidada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Esgotamento sanitário

Dentro dos próximos dias, o Planalto deve receber a visita de técnicos da empresa responsável pela elaboração do projeto técnico para realização do esgotamento sanitário do município, a Geothecnique Consultoria e Engenharia. A boa notícia foi dada pela diretora de empreendimentos da Embasa, Rita Bonfim, em reunião com o prefeito Cloves Andrade e o deputado estadual Zé Raimundo. Dentro da agenda de acompanhamento dos pleitos do município, em Salvador, o prefeito esteve acompanhado de Zé Raimundo também na Conder - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, para obter informações sobre pleitos de pavimentação de ruas e a construção de praças na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias