Sábado, 28 de Maio de 2022 05:32
(71) 99256-3530
POLÍTICA AGENDA

Bancada federal do PT prepara seminário para debater questão indígena

Seminário acontecerá em 19 de abril

05/04/2022 15h20 Atualizada há 2 meses
159
Por: Redação Fonte: Ascom/DEP. Waldenor
Foto: Divulgação/Ascom/DEP. Waldenor
Foto: Divulgação/Ascom/DEP. Waldenor

Designado pela Liderança da Bancada Federal do PT para coordenar um seminário nacional sobre a questão indígena, o deputado Waldenor Pereira (BA) deu a largada nos preparativos para o evento em reunião presencial, em Brasília, realizada na quarta-feira passada. O seminário com o tema “Resistência, Travessia e Esperança Políticas Indígenas: Desafios e Diretrizes para Concretização dos Direitos” será realizado em 19 de abril, data nacional dedicada aos indígenas.

O evento terá a participação de lideranças do PT na Câmara e no Senado, do Instituto Lula, Fundação Perseu Abramo e setoriais do partido. Estão convidadas várias representações das organizações dos povos indígenas, a exemplo de David Kopenawa Yanomami, presidente da Hutukara Associação Yanomami e de Megaron Txucarramae, do Povo Indígena do Norte Mato Grosso. Waldenor Pereira divide a coordenação do evento com a deputada Rosa Neide (MT).

Planejando novas ações

A preparação do seminário sobre os povos originários foi uma das atividades do deputado Waldenor Pereira durante uma semana de várias atividades fora do plenário na capital federal. Ele aproveitou para organizar e planejar ações do mandato, em reuniões do gabinete sobre a distribuição de suas emendas parlamentares, como também organizou com a assessoria técnica a agenda da CLP- Comissão de Legislação Participativa, colegiado que ele preside até maio próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias