Sábado, 28 de Maio de 2022 03:44
(71) 99256-3530
GERAL GREVE

Funcionários do INSS entram em greve na Bahia

No total, 140 postos de atendimento estão fechados em todo o estado. Servidores têm lista de reivindicações, que inclui reajuste salarial e novo concurso público

28/03/2022 08h09
188
Por: Redação Fonte: G1-BA
Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atuam na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (28). Ao todo, 140 postos de atendimento e sete gerências estão fechados em todo o estado.

A greve nacional dos servidores do INSS começou na última quarta-feira (23). Na sexta (25), a categoria decidiu, em assembleia, que iria aderir ao movimento também no estado.

Os trabalhadores pedem reposição salarial, que, segundo eles, está defasada há três anos. O reajuste reivindicado é de 19,9%. Além disso, a categoria também afirma que há déficit de mil profissionais, e por isso pede a realização de um concurso público para reforçar os quadros.

A assessoria do INSS na Bahia foi procurada, mas não se posicionou a respeito da situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias