Terça, 05 de Julho de 2022 07:30
(71) 99256-3530
EDUCAÇÃO CIDADE

Caculé: Ação do estado promove entrega de absorventes para alunas matriculadas no Colégio Estadual Norberto Fernandes

Alunas receberam o programa com grande entusiasmo

03/03/2022 08h46 Atualizada há 4 meses
402
Por: Josivan Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo com o tabu estabelecido pela sociedade quando o assunto é educação sexual, o governo da Bahia resolveu sair na frente após a aprovação do Projeto de Lei nº 4968/19 que é referente ao Programa de Proteção e Promoção de Saúde Menstrual. O PL que é da deputada Marília Arraes (PT) estabelece um cuidado com as alunas da rede pública estadual de ensino.

Em Caculé o programa é cumprido pela direção do Colégio Estadual Norberto Fernandes (CENF), que realiza a distribuição dos absorventes para 420 alunas matriculadas na instituição. Os recursos destinados para compra e distribuição foram aprovados em 2021 pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e implementados pela Secretaria de Educação. 

Foto: Divulgação

O público alvo da distribuição são jovens de baixa renda, mas no CENF esse recorte não foi feito e todas as alunas puderam receber o material. A escolha pela não realização do recorte se deu, devido a baixa diferença entre o quadro de alunas e a não correspondência com a lista enviada pelo estado no ano passado com a enviada em 2022. 

Em conversa com o professor Expedito Santos - diretor da instituição, ele afirmou que as alunas da rede receberam o programa com muito entusiasmo e alegria. Além de confirmar que programas assim aumentam a confiança na escola e amplia o seu papel social. Para finalizar a conversa, Expedito nos sinalizou sobre os relatos de professores e professoras que sempre informam que é frequente a ausência de alunas em determinados momentos do mês, o que possivelmente pode estar ligado com o período menstrual. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias