Sábado, 28 de Maio de 2022 03:35
(71) 99256-3530
CIDADE VACINAÇÃO

Caculé: Secretaria de saúde comunica início da vacinação infantil para esta quinta-feira (20)

Público da primeira remessa será de crianças de 11 anos com e sem comorbidades; 110 doses serão aplicadas neste primeiro momento

19/01/2022 11h51
341
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

Depois de uma extensa espera devido às contradições do Governo Federal relacionadas à vacinação infantil contra a covid, municípios começaram a vacinar crianças com idade entre 5 e 11 anos. Seguindo o fluxo das demais cidades do estado, a secretaria municipal de saúde de Caculé divulgou nesta quarta-feira (19) que irá iniciar a aplicação do imunizante. Nesta primeira etapa, serão vacinadas as crianças de 11 anos, com e sem comorbidades. A vacinação ocorre nesta quinta-feira (20) na escola Dona Júlia Montenegro Magalhães, das 8h às 11h.

A informação é de imensa relevância - principalmente para os pais que clamaram pela liberação das doses e consequentemente imunização dos filhos. A vacina que será aplicada é da Pfizer e tem composições diferentes - justamente para atender ao público específico, a diferença não altera a eficácia do imunizante. Um dos detalhes citados na bula, é a mudança na cor da tampa que sela o frasco, a vacina adulta tem a tampa lilás e a infantil terá a tampa laranja. 

Com o começo da vacinação infantil, Caculé segue firme para uma imunização total do público alvo. Seguimos acreditando na ciência e acreditando em dias melhores para as nossas crianças e adultos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias