Terça, 25 de Janeiro de 2022 17:12
(71) 99256-3530
PRODUTOR RURAL FORTALECIMENTO

Livramento e Mortugaba recebem caminhão baú do programa PAA

Caminhões vão fortalecer a agricultura familiar

15/12/2021 16h54
218
Por: Redação Fonte: Ascom/DEP. Waldenor
Foto: Michele Brito - Ascom SJDHDS
Foto: Michele Brito - Ascom SJDHDS

Os municípios de Mortugaba de Livramento de Nossa Senhora receberam, esta semana, unidades de caminhão baú isotérmico do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), na segunda-feira (13), em Salvador, contou com as presenças dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que intermediaram recursos para a aquisição dos caminhões.

Os prefeitos de Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Ribeiro, e de Mortugaba, Heráclito Matos receberam os caminhões com baú isotérmico, acompanhados de kits com freezer, paletes e balança. Cada veículo saiu a um custo de R$ 186.500,00, para garantir mais eficiência na entrega e coleta dos alimentos nos municípios contemplados, um forte aliado no fortalecimento da agricultura familiar da região. 

Os caminhões vão fortalecer a agricultura familiar, melhorando  as condições de transportar os alimentos, de garantir que os insumos cheguem com mais qualidade, facilitando a vida dos produtores, como avaliaram os prefeitos dos municípios contemplados.  

De acordo com a SJDHDS, entre janeiro e setembro, o PAA beneficiou mais de 200 mil famílias em toda a Bahia. São 5.117.605 quilos de alimentos doados a famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades sociais, representando um investimento de R$ 17 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias