Terça, 25 de Janeiro de 2022 17:33
(71) 99256-3530
CRIME MORTE

Polícia encontra corpo de advogado desaparecido em Caculé; homem que ajudou na ocultação do corpo foi preso

Corpo foi localizado em uma cova dentro de uma área de mata

06/12/2021 18h18 Atualizada há 2 meses
3.189
Por: Josivan Vieira Fonte: ASCOM/94ºCIPM
Foto: Divulgação/94ºCIPM
Foto: Divulgação/94ºCIPM

Era por volta das 11 horas desta segunda-feira (06), quando uma guarnição da Polícia Militar de Caculé (BA), prendeu um homem que confessou ter participado da ocultação do cadáver do advogado Cláudio Márcio Amorim Coutinho, 47 anos, que estava desaparecido desde o dia 23 de novembro. 

Diante das informações adquiridas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, o suspeito de participar do crime foi identificado em uma borracharia localizada na avenida Cônego Miguel Monteiro - principal via da cidade. 


Ao ser abordado, o indivíduo confessou o cometimento do crime de ocultação de cadáver e levou a Guarnição até a localidade do Mulungu, zona rural de Caculé, local em que o corpo da vítima estava enterrado, já em estado de decomposição. Após a localização o DPT foi acionado para remoção do corpo e o suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade.

O caso 

O advogado Cláudio Márcio havia desaparecido desde o dia 23 de novembro, depois de sair de casa às 9 horas da manhã, sem levar os seus documentos pessoais. Os familiares prestaram queixa na delegacia e, até então, buscavam informações sobre seu possível paradeiro. Através de dados de transferências bancárias realizadas pela vítima no dia anterior ao seu desaparecimento foi traçada uma linha investigativa que levou a identificação dos criminosos. As polícias militar e civil permanecem a procura do suspeito de ter cometido o assassinato.

Cláudio - Foto: Arquivo da Família

Comoção

Além da forte comoção dos caculeenses acerca do desfecho do caso, a 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, que também estava em campanha pela localização do advogado, emitiu na tarde desta segunda, uma nota de pesar, comunicando o falecimento de Cláudio e se solidarizando com os familiares e amigos. “a OAB-BA - Brumado, neste momento de profunda dor, enlutada com o falecimento do tão nobre e digno profissional, se solidariza com os familiares e amigos”, dizia a nota. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias