Sábado, 23 de Outubro de 2021 20:13
(71) 99256-3530
CIDADE CIDADE

Caculé: Aditivo de 44,95 milhões entre Embasa e município é assinado pelo prefeito Pedro Dias

Investimentos serão destinados para melhorias no esgotamento, abastecimento de água e esgotamento; zona rural também será atendida

24/09/2021 15h06
871
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira/Ascom-PMC
Foto: Josivan Vieira/Ascom-PMC

Foi assinado na manhã da última quarta-feira (22) pelo prefeito Pedro Dias - Pedrão (PSB), um contrato aditivo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA S/A), que visa o investimento de aproximadamente 44,95 milhões em diversas obras para a melhoria do abastecimento de água na sede do município e comunidades rurais. 

Vice-Prefeito, Prefeito e representantes da Embasa - Foto: Josivan Vieira

Segundo detalhes passados pela assessoria de comunicação da prefeitura, o contrato já prevê de imediato a construção de uma adutora que trará água da Barragem do Truvisco diretamente para Caculé. Além dessa execução, o aditivo também prevê a ampliação da estação de tratamento de água e melhorias nas redes de distribuição dos bairros Senhor do Bonfim e Jureminha. 

O contrato estabelece um investimento de mais de 5,7 milhões, destinados à universalização do serviço de abastecimento de água no município. O valor amplo do contrato estipula um tempo médio para execução dos serviços de atendimento às comunidades rurais, de Tapagem, Pintadas, Amargoso, Passagem do Rio, Barreiro de Cima, Escola Agrícola, Espinho, Cambambosa, dentre outras, até 2024.

As melhorias aplicadas no aditivo também prevê o investimento de mais de 39 milhões para a cobertura de 90% do esgotamento sanitário na sede do município, até 2033. O intermédio da ação de antecipação do contrato foi realizado pelo Deputado Federal Waldenor Pereira, que participou das negociações, garantindo o montante do investimento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias