Terça, 21 de Setembro de 2021 04:36
(71) 99256-3530
SAÚDE VACINAÇÃO

Após reunião da CIB, Bahia decide retomar vacinação de adolescentes sem comorbidades

Reunião foi realizada nesta sexta-feira (17) e reuniu representantes dos 417 municípios baianos, além de profissionais de saúde. Imunização desse público foi suspensa na quinta-feira, após recomendação do Ministério da Saúde

17/09/2021 13h07
187
Por: Redação Fonte: G1-BA
Foto: Josivan Vieira/Ascom-PMC
Foto: Josivan Vieira/Ascom-PMC

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã desta sexta-feira(17), ficou decidido o retorno imediato da vacinação dos adolescentes acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, no estado da Bahia.

A deliberação da CIB é contrária à recomendação do Ministério da Saúde, feita na quinta-feira (16). Por causa da recomendação, a vacinação de adolescentes sem comorbidades foi suspensa em Salvador e outras cidades baianas, na quinta. Nesta sexta, o esquema de imunização seguia sem incluir esse público.

Não foi informado, contudo, se a retomada da vacinação de adolescentes sem comorbidades já vale a partir desta sexta.

Segundo informações da secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, a decisão foi tomada após a participação dos médicos especialistas, membros da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire e Alfredo Bandeira.

Ainda segundo Paim, a Sociedade Brasileira de Infectologia emitiu, na manhã desta sexta-feira, uma nota técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia, confirmando a importância de vacinar os adolescentes.

“Essa decisão está respaldada em reunião da CIB, que acabou de acontecer, com o grupo de 417 municípios, secretários de saúde municipais, e respaldada técnico e cientificamente pela presidente da Sociedade Baiana de Infectologia e pelo médico do corpo diretivo da Sociedade Brasileira de Infectologia, e componente da nosso diretoria de vigilância epidemiológica. Portanto, a retomada será realizada com o grupo, tanto com comorbidade como adolescentes saudáveis”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias