Sexta, 17 de Setembro de 2021 10:15
(71) 99256-3530
POLÍTICA MELHORIAS

Sai aviso de licitação para ampliar e modernizar colégios de Planalto, Condeúba e Tanhaçu

Obras fazem parte do processo de requalificação da rede física escolar

03/09/2021 14h14
240
Por: Redação Fonte: ASCOM/DEP Waldenor
Foto: Ascom/Dep Waldenor
Foto: Ascom/Dep Waldenor

Saiu nesta sexta-feira (3) a licitação para a ampliação e modernização de colégios dos municípios de Planalto, Condeúba e Tanhaçu. A boa notícia está sendo especialmente comemorada pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que defenderam a inclusão desses municípios no programa de ampliação e modernização da rede estadual de ensino que está sendo realizado pelo Governo do Estado.  

O prefeito de Planalto, Clóves Andrade também está comemorando  o deslanche do processo do certame, cuja  publicação do  aviso Licitação ( CP Nº 035/2021 - SEC/COINF ) se deu nesta sexta no Diário oficial do Estado, visando à contratação de empresa especializada para execução das obras. "Estamos felizes com essa grande conquista para o nosso município, que é a realização desse antigo pleito que apresentamos, inclusive através de ofício, junto com os deputados Waldenor e Zé Raimundo", declarou o prefeito.

De acordo com Clóves Andrade o projeto que vai contemplar o colégio CEP- Colégio Estadual de Planalto- no bairro Senhor do Bonfim, deve ampliar significativamente a oferta de vagas, com o aumento do número de seis salas atuais para 11, e melhorar as instalações físicas para as atividades dos alunos, com a cobertura da quadra poliesportiva, implantação de campo society, auditório para 200 lugares  e outras melhorias.

O projeto geral do governo prevê ainda a inclusão de refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.  As obras fazem parte do processo de requalificação da rede física escolar, que está sendo realizado pelo governo estadual em todos os 27 Territórios de Identidade e incluem investimentos de mais de R$ 1 bilhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias