Quarta, 01 de Dezembro de 2021 13:13
(71) 99256-3530
CIDADE FUTEBOL

Caculé: Projeto social leva aulas de futebol para crianças carentes

Encontros ocorrem às segundas e quintas nos turnos da manhã e da tarde

02/09/2021 10h47
706
Por: Josivan Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi iniciado na última segunda-feira (30) na praça de esportes Antônio Fróes em Caculé (BA) o projeto social, Atletas na Vida, idealizado e coordenado por Zé Filho do Esporte. O projeto tem como foco a disponibilização de aulas gratuitas de futebol para crianças carentes de 11 a 14 anos residentes no município. 

Além da inclusão dos jovens ao mundo dos esportes, o projeto visa levar aos jovens uma esperança e um distanciamento das mazelas sociais. Em conversa com o coordenador do projeto, ele afirmou “estou muito feliz por estar colocando em prática essa ideia. Buscando contribuir com a formação desses jovens”. Zé Filho também citou o período em que passou a frente do esporte do município: “trabalhei à frente do nosso esporte por quatro anos e foi ali que percebi a necessidade de mais ações como esta”, afirmou. 

Foto: Divulgação

Os encontros com os alunos do projeto acontecem todas às segundas e quintas, na praça de esportes Antônio Fróes, pela manhã e tarde. Para finalizar a conversa com a nossa equipe, Zé Filho relatou que todos os dias dialoga com os jovens sobre as dificuldades da vida, e incentiva os mesmos a nunca desistirem dos sonhos: “sabemos que ser um jogador profissional às vezes precisa de um pouquinho de sorte além da qualidade, já através da educação é por mérito e ninguém lhe tira aquilo que for conquistado, falamos isso todos os dia para eles", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias