Sexta, 17 de Setembro de 2021 09:17
(71) 99256-3530
INTERNACIONAL ATENTADO

Passa de 80 o nº de mortos em atentado no aeroporto de Cabul

Agência de notícias Reuters diz que são 85 óbitos, incluindo os 13 soldados americanos. Rede de televisão CNN diz que são mais de 90 afegão mortos, segundo o ministro da Saúde talibã

27/08/2021 08h59
197
Por: Redação Fonte: G1
 Foto: Wakil Kohsar/AFP
Foto: Wakil Kohsar/AFP

Mais de 80 pessoas morreram, incluindo 13 militares americanos, no atentado terrorista do Estado Islâmico-Khorosan no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, na quinta-feira (26).

A agência de notícias Reuters diz que são 85 óbitos, citando duas autoridades do Talibã, e a rede de televisão CNN diz que são mais de 90 afegãos e mais de 150 feridos, segundo o ministro da Saúde talibã.

As forças de segurança americanas estão em alerta para a possibilidade de mais ataques nesta sexta-feira (27), mas os voos de retirada de estrangeiros e afegãos não pararam ontem e continuam hoje.

Cerca de 12,5 mil pessoas foram evacuadas na quinta, mesmo com o atentado, elevando para 105 mil o número de retirados do Afeganistão desde o dia 14, segundo a Casa Branca.

Corpos de afegãos mortos no atentando no aeroporto de Cabul são colocados no chão em um hospital da capital do Afeganistão nesta sexta (27), um dia após as explosões que deixaram dezenas de vítimas — Foto: Wali Sabawoon/APCorpos de afegãos mortos no atentado no aeroporto de Cabul são colocados no chão em um hospital da capital do Afeganistão nesta sexta (27), um dia após as explosões que deixaram dezenas de vítimas — Foto: Wali Sabawoon/AP

As explosões ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelos Estados Unidos, e o ataque foi assumido pelo braço afegão do Estado Islâmico (EI-K), um grupo extremista rival do Talibã.

As informações até o momento são que dois homens-bomba e homens armados atacaram afegãos que se aglomeravam no portão, na tentativa de sair do país, e também soldados americanos que faziam a triagem para os voos de evacuação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias