Sexta, 17 de Setembro de 2021 09:19
(71) 99256-3530
CIDADE CACULÉ

Caculé: Ação da SEMEIA planta mudas de árvores nativas em local onde houve derrubada de eucaliptos

Dezenas de mudas foram plantadas por empresários e representantes de associações

16/08/2021 18h34 Atualizada há 1 mês
568
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

Meses após a derrubada de árvores selvagens da praça da lagoa, a Prefeitura Municipal de Caculé (BA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA) realizou no sábado (14), o plantio de 50 mudas de árvores nativas, como quaresmeiras roxas e rosa, e ipês, roxo, rosa e branco. O plantio foi realizado no mesmo espaço onde estavam plantados eucaliptos que foram retirados da praça. 

Todo o processo foi iniciado no início do ano com a derrubada de dezenas de eucaliptos que são árvores selvagens e prejudicam o solo nos espaços onde são plantados. A ação realizada pelo SEMEIA teve como objetivo, a preservação da fauna local, e contou com a participação de representantes de empresas do município, que apadrinharam suas mudas para que futuramente recebam seus nomes. 

Em conversa com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joaquim Silva, o mesmo explicou que a demora se deu, devido a demora em localizar as espécies em nossa região. Após meses de procura, as árvores plantadas nesta ação foram adquiridas em um viveiro no estado do Espírito Santo. 

O Secretário afirmou estar muito feliz com o plantio das espécies, que segundo ele, logo irão colorir todos os espaços da mais cobiçada área de lazer da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias