Sexta, 17 de Setembro de 2021 10:02
(71) 99256-3530
CIDADE CACULÉ

Caculé: Prefeito encaminha PL para câmara com proposta de reajuste salarial para Agentes Comunitários e de Endemias

Projeto foi encaminhado na segunda-feira (02) e passará por votação

03/08/2021 17h39 Atualizada há 1 mês
1.499
Por: Josivan Vieira
Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Com a maioria dos aliados na câmara municipal de Caculé (BA), o prefeito Pedro Dias - Pedrão, encaminhou nessa segunda-feira (02) para votação, o Projeto de Lei nº 010/2021, que tem como objetivo conceder em caráter de urgência o acordo do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias do quadro de funcionários efetivos do município. 

Segundo notícia publicada pelo site da prefeitura, o pagamento do Piso Salarial foi estabelecido para a categoria através da Lei Federal nº 13.708 de agosto de 2018 e desde então os servidores lutam para terem os seus salários reajustados. Após uma conversa com o prefeito Pedro Dias, ficou garantido aos servidores que um Projeto de Lei seria criado e encaminhado à câmara para votação - e assim foi feito. 

O reajuste citado no Projeto de Lei, é direcionado apenas aos servidores efetivos do cargo de Agente Comunitário e Agentes de Endemias, que ingressaram na administração pública através de concurso público. Para Pedrão, realizar a concessão do reajuste é valorizar o esforço da categoria que sempre serve à sociedade com qualidade e respeito. “conceder o Piso Salarial a esses funcionários é uma forma de dignificar e reconhecer o trabalho e dedicação destes profissionais”, afirmou Pedro Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias