Sexta, 17 de Setembro de 2021 09:12
(71) 99256-3530
SAÚDE VACINAÇÃO

Ibiassucê: Prefeitura divulga nota de esclarecimento explicando atraso na vacinação contra a Covid

Município culpa governo do estado

23/07/2021 09h35
280
Por: Josivan Vieira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Ibiassucê (BA), que fica a 25 km de Caculé, divulgou através do perfil oficial da prefeitura uma nota de esclarecimento para justificar o atraso na imunização da população. Em um post realizado nessa quinta-feira (22), a gestão informou que por um erro não corrigido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) o município está recebendo um quantitativo de doses não compatível com a população apta a se vacinar.  

Segundo a nota, o atraso se dá devido a um equívoco cometido pelo IBGE que não seguiu uma determinação judicial que corrige o número de habitantes do município. O erro é aplicado a população geral e consequentemente a população apta a receber o imunizante. Em nota a prefeitura afirma que os dados apresentados pelo órgão não são condizentes com a realidade atual e isso tem prejudicado todo o plano de vacinação previamente estabelecido.

Segundo o escrito publicado “Medidas já foram tomadas para solucionarmos esta situação, como instauração de processo junto ao Estado da Bahia, exposição da situação para o Ministério Público Federal  (MPF)”, diz a nota. Além dessas alternativas legais, para tentar sanar o problema, o prefeito do município, Francisco Adauto, esteve presente na última segunda-feira (19), na capital Salvador, para participar de uma reunião com os órgãos competentes a fim de apresentar os ofícios protocolados que tem como objetivo agilizar e corrigir a situação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias