Quinta, 29 de Julho de 2021 04:53
(71) 99256-3530
CONCURSOS CONVOCAÇÃO

Rui Costa anuncia convocação de professores, coordenadores pedagógicos e policiais civis aprovados em concursos

Anúncio foi feito nesta terça-feira (20) durante o Papo Correria, programa onde o gestor responde perguntas através das rede sociais

21/07/2021 07h50 Atualizada há 1 semana
320
Por: Redação Fonte: G1 - Bahia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a convocação de 95 professores, 22 coordenadores pedagógicos e 51 policiais civis aprovados em concursos públicos. O anúncio foi feito nessa terça-feira (20) durante o Papo Correria, programa onde o gestor responde perguntas através das redes sociais.

De acordo com Rui Costa, será publicado nesta quarta-feira (21), a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino. Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico.

Com estas convocações de final de lista, o governo ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação e também no Portal do Servidor.

“Estamos chamando aqueles que pediram a convocação do final da lista e aqueles residuais. Com isso, nós vamos encerrar e zerar esse concurso. Além disso, eu autorizei, para os professores que solicitaram a elevação da carga horária, passando de 20 para 40 horas, dentro do regramento e da lei existente", disse Rui Costa.

Os convocados devem realizar o envio dos documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 4 de agosto.

O edital ainda exige a apresentação presencial do candidato, durante o mesmo prazo informado, portando original e cópia de toda a documentação, quando receberá oficio de encaminhamento para realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia.

Os candidatos que residem na capital devem se apresentar no Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Salvador, com sede na Secretaria da Educação do Estado, localizada na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), n° 550, primeiro andar, sala 138.

Já os residentes no interior devem se dirigir às sedes dos NTE’s de sua região. O candidato que não atender aos critérios do edital perderá o direito a nomeação.

A convocação de 51 candidatos aprovados em concurso público para a Polícia Civil baiana também será publicada também na quarta-feira. O grupo deve se apresentar para a entrega da documentação e dos exames pré-admissionais, como exigência para ingresso na função de investigador de polícia.

Ao todo, serão duas publicações - ambas disponíveis para consulta no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor – com orientações sobre data, hora e local da apresentação, além da lista dos itens exigidos em edital.

A última convocação para a corporação ocorreu em abril de 2021. No último ano, a área de segurança pública passou a contar com 237 novos profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias