Quinta, 29 de Julho de 2021 05:47
(71) 99256-3530
CIDADE FLEXIBILIZAÇÃO

Caculé: Novo decreto flexibiliza horário de bares e autoriza eventos esportivos sem a presença de espectadores

Decreto segue as recomendações estaduais de flexibilização das atividades

13/07/2021 17h04
912
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

A Prefeitura Municipal de Caculé (BA) divulgou nesta terça-feira (13) um novo decreto flexibilizando algumas atividades no município conforme orientação do governo do estado. De acordo com o novo decreto nº 1.714 atividades desportivas estão liberadas sem a presença de público, bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até às 22h todos os dias da semana, e o limite de pessoas nas mesas dos bares foi alterado para cinco.

As alterações foram realizadas após divulgação do decreto estadual que libera diversas atividades em todo território baiano. Segundo as orientações apresentadas no documento lançado pelo governo do estado, a flexibilização deve ocorrer de acordo com a taxa de ocupação dos leitos de UTIs da região.

O decreto publicado tem vigência até o dia 27 de julho e sinaliza que caso as normativas não sejam seguidas, os estabelecimentos poderão sofrer sanções com multas que podem chegar a R$ 1.000,00. 

Situação do município

Caculé possui na data da divulgação do decreto 102 casos ativos da doença e 15 pacientes aguardando o resultado dos exames realizados. Mesmo com a liberação, é de suma importância que a população siga as orientações e evitem aglomerações com público superior a 100 pessoas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias