Quinta, 29 de Julho de 2021 05:09
(71) 99256-3530
INTERNACIONAL MUNDO

Incêndio em águas oceânicas? É possível e ocorreu no México

Evento, apelidado como "olho de fogo", aconteceu devido ao vazamento de gás em oleodutos

03/07/2021 08h01
274
Por: Redação Fonte: Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vazamento de gás em oleodutos submarinos provocou um evento inusitado nas águas oceânicas no Golfo do México. Imagens que circularam nas redes sociais, nessa sexta-feira (2/7), mostram um incêndio na superfície do oceano, a oeste da península mexicana de Yucatán.

Segundo a companhia estatal mexicana de petróleo, o trabalho para controlar as chamas levou cerca de cinco horas e contou com cinco navios para bombear mais água. Em relatório, a empresa informa ainda que utilizou nitrogênio para conter o fogo e não houve registro de feridos.

O acontecimento gerou grande repercussão na internet devido ao estranhamento causado pela presença de chamas laranjas em meio a água e pela possibilidade de trazer riscos ambientais. 

Em nota, o diretor-executivo do Greenpeace do México criticou o modelo extrativista de combustíveis fósseis: "Esses são os riscos que enfrentamos diariamente e que exigem uma mudança no modelo energético, como temos exigido".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias