Quinta, 29 de Julho de 2021 05:48
(71) 99256-3530
SAÚDE VACINA

Grávidas vacinadas com AstraZeneca podem receber 2ª dose da Pfizer

Diversos países europeus recomendam uso da Pfizer como segunda dose

29/06/2021 11h32
286
Por: Redação Fonte: Ba.Bahia
Foto: Divulgação/Pfizer
Foto: Divulgação/Pfizer

As gestantes já vacinadas com a 1ª dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 poderão receber a 2ª dose com a vacina da Pfizer. A autorização foi feita na cidade do Rio de Janeiro, a partir de recomendações da Secretaria de Saúde do Município.

A informação foi divulgada na madrugada de hoje (29) pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, em seu perfil no Twitter. “Seguindo a recomendação do nosso comitê: As gestantes que tomaram a primeira dose da vacina astrazeneca poderão, mediante avaliação dos riscos e benefícios com seus médicos, realizar a segunda dose com a vacina da pfizer 12 semanas após a primeira dose”, disse.

Soranz usou como exemplo países como Alemanha, Canadá, Dinamarca, França, Finlândia, Portugal, Suécia, Inglaterra e Itália, que recomendam ou autorizam o uso da Pfizer como segunda dose nesses casos.

A vacinação de grávidas com AstraZeneca foi suspensa por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido a possíveis efeitos adversos do imunizante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias