Quinta, 29 de Julho de 2021 06:54
(71) 99256-3530
CIDADE RESTRIÇÕES

Governador amplia medidas restritivas em Caculé e outras 22 cidades da região sudoeste

Medidas visam frear aglomerações no período junino

19/06/2021 09h29 Atualizada há 1 mês
1.309
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

Com a semana do São João na 'porta', o governador Rui Costa decidiu, após uma reunião realizada ontem, sexta-feira (18), com os prefeitos participantes do Consórcio Alto Sertão, pelo fechamento de diversas atividades comerciais em Caculé (BA) e outras 22 cidades da região sudoeste do estado.

O novo decreto de número 20.553 de 18 de junho de 2021, estabelece a proibição de algumas atividades que possam promover aglomerações durante o período junino. 

O governador já havia sinalizado a possibilidade de decretar medidas mais rígidas durante o mês de junho, visto que muitas pessoas se aglomeram para festejar o São João mesmo com a pandemia. O decreto entra em vigência neste sábado (19) e vai até o dia 1 de julho, tendo como ponto principal as seguintes proibições: comercialização de bebidas alcoólicas, fechamento total de bares, restaurantes e academias, proibição de cultos religiosos com a presença de fiéis e a proibição total de eventos festivos. 

Todos os municípios listados no decreto devem seguir as normas estabelecidas, mas podem realizar alterações complementares de acordo com a necessidade local. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias