Quinta, 24 de Junho de 2021 06:07
(71) 99256-3530
CIDADE COVID-19

Caculé: Casos ativos da Covid crescem 436% em uma semana

Feriado de São João preocupa autoridades

09/06/2021 17h54 Atualizada há 2 semanas
855
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

Após uma queda brusca no número de casos ativos da Covid-19 em Caculé (BA), os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde têm assustado a população. A questão é que o número de novos casos cresceu de forma acelerada nos últimos sete dias. Na última quarta-feira (2) Caculé tinha registrado 30 casos ativos da Covid, mas nesta quarta-feira (9), o número de casos subiu para 131, o que significa um aumento de mais de 436%.

Depois de permanecer quatro dias com o quadro de casos zerado, a população se vê assustada com a crescente dos números. Profissionais da área de saúde que atuam no município têm gravado vídeos tentando conscientizar a população acerca dos riscos e consequência desse aumento desenfreado. 

Em um vídeo gravado pelo médico Leonardo Baraúna e divulgado nas redes sociais, o profissional sinaliza aos moradores sobre a quantidade de novos casos positivos registrados durante seu plantão no Centro de Atendimento Covid. Na ocasião, Baraúna também trouxe reflexões sobre o papel dos moradores no combate ao vírus, e chamou a população para reflexões acerca da responsabilidade por esse aumento.

Com a chegada do feriado de São João, autoridades temem um aumento descontrolado do número de casos. No boletim divulgado hoje consta que 82 pessoas ainda estão aguardando resultado, 152 casos são tidos como suspeitos e 26 pessoas estão em monitoramento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias