Quinta, 24 de Junho de 2021 05:11
(71) 99256-3530
SAÚDE VACINA

Com documentos mandados pela Bahia, Anvisa analisa aprovação da Sputnik V nesta sexta

Em abril, agência negou importação emergencial de quase 30 milhões de doses da vacina russa contra Covid-19

04/06/2021 07h25
162
Por: Redação Fonte: Metrópole
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar, na tarde desta sexta-feira (4), a nova documentação enviada pelos estados da Bahia e Maranhão, para a aprovação da vacina Sputnik V. Caso ela seja concedida, o imunizante poderá ser adicionado ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Na primeira análise, em abril, a Anvisa negou, em decisão unânime, a importação emergencial de quase 30 milhões de doses da vacina russa contra a Covid-19, solicitada por 14 estados. De acordo com o órgão, a empresa fabricante não enviou os relatórios necessários para a análise de qualidade necessários para aprovação.

Por conta disso, a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V, formalizada pelo Governo da Bahia, não pôde avançar. O primeiro lote com doses do imunizante chegaria ao estado no mês de abril.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias