Quinta, 24 de Junho de 2021 07:08
(71) 99256-3530
CIDADE COVID-19

Caculé: Paciente internada no Centro Covid morre devido a complicações da doença

Mulher tinha 40 anos e não possuía comorbidades

01/06/2021 12h40 Atualizada há 3 semanas
1.544
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

Uma paciente que deu entrada no Centro Especializado Covid em Caculé (BA), no domingo (30) não resistiu ao agravamento do seu quadro clínico e acabou falecendo na manhã de ontem, segunda-feira (31). A paciente Cristina Aparecida, 40 anos, era moradora da comunidade Pintada e não era portadora de nenhuma comorbidade. Óbito é o 12º registrado no município. 

Segundo informações colhidas pela equipe do Informe Cidade, a paciente chegou ao centro de atendimento especializado saturando muito baixo. Após a sua chegada os trâmites necessários foram realizados para que ocorresse um encaminhamento para o município de Caetité (BA), mas o quadro evoluiu muito rápido, não dando chances para um atendimento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Maria Aparecida Souza Brito - Foto: Arquivo Pessoal

Segundo familiares, Cristina tinha Síndrome de Down, mas não possuía nenhuma comorbidade que pudesse agravar o seu quadro de saúde. Para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Síndrome de Down em si não enquadra a pessoa como grupo de risco. A grande questão são as  que podem estar associadas à Síndrome de Down, pois as pessoas podem ter uma tendência maior a terem algumas questões médicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias