Quinta, 24 de Junho de 2021 06:24
(71) 99256-3530
ENTRETENIMENTO WEBSÉRIE

Nebulosa Websérie, do cantor e compositor GIO, tem novo episódio toda quarta-feira

Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia

31/05/2021 07h19
358
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Nebulosa Websérie, obra que cria uma ponte inusitada entre a cultura e a ancestralidade de GIO (Giovani Cidreira), com foco em Valéria, bairro periférico e de origem do cantor, tem seu terceiro episódio disponibilizado dia  02 de junho no Canal do Youtube do artista. Lançada dia 19 de maio, a série conta com cinco episódios que ficarão disponíveis sempre às quartas, às 20h, até 14 de junho. 

Com mote nas faixas “Sangue Negro”, “Jóias”, “Oceano Franco”, “Luzes da Cidade” e “Nebulosa”, que estarão no disco e álbum visual Nebulosa Baby, com lançamento previsto para primeira quinzena de julho, os episódios tornam-se um ponto de encontro das músicas, produção e bastidores de gravações misturados com a trajetória pessoal do artista, que se revela em depoimentos de figuras locais e importantes de territórios que GIO transitou (Santo Amaro, Castro Alves, Salvador, São Paulo, etc). 

Dirigida por Safira Moreira, cineasta baiana que tem o trabalho centrado em imagens de pessoas negras, a obra destaca ainda a potência da coletividade e das habilidades artísticas presentes nas periferias de Salvador e do Brasil e conta com um o seu último episódio ao vivo, em formato de reunião aberta ao público do Zoom, no dia 14 de junho. 

No dia 12 de Maio, o cantor já disponibilizou Nebulosa em todas as plataformas de streaming ( https://tratore.ffm.to/nebulosa ), lançada pelo selo RISCO, selo paulistano que é casa de Luiza Lian, O Terno, Ana Frango Elétrico, Tim Bernardes, Pedro Pastoriz, Maria Beraldo, Vovô Bebê e mais. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias