Quinta, 24 de Junho de 2021 07:19
(71) 99256-3530
INTERNACIONAL PANDEMIA

EUA afirmam que mais da metade do adultos está completamente vacinada e que casos da Covid-19 começam a cair

Diretora do CDC pede cautela, mas afirma estar "esperançosa" com queda de 25% nas transmissões da última semana

26/05/2021 11h26
216
Por: Redação Fonte: G1
Foto: Mike Segar/Reuters
Foto: Mike Segar/Reuters

Após a Casa Branca informar nesta terça-feira (25) que mais da metade de todos os adultos dos Estados Unidos estão completamente vacinados contra a Covid-19, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmou que os casos da doença estão apresentando queda, segundo a Reuters.

"Agora, com só mais uma semana para terminar maio, metade de todos os adultos dos EUA estão totalmente vacinados", tuitou Andy Slavitt, conselheiro sênior da Casa Branca para a Covid-19.

Os EUA compraram doses de vacinas contra a Covid suficientes para vacinar três vezes a população americana. Com doses ociosas, a Casa Branca anunciou recentemente que doará 80 milhões de doses de imunizantes até o fim de junho para países que necessitam de vacinas neste momento, mas os contemplados ainda não foram anunciados.

Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), disse que ainda é preciso ter cautela, mas os números mostram queda nas transmissões: a média de casos na última semana está abaixo de 23 mil por dia, cerca de 25% menor do que o registrado na semana passada.

"Permaneço cautelosa, mas esperançosa de que elas continuarão com tendência de baixa", disse Walensky, segundo a Reuters.

A diretora do CDC afirmou ainda que as pessoas que não estão totalmente vacinadas devem continuar seguindo as medidas de distanciamento social e uso de máscaras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias