Quinta, 24 de Junho de 2021 05:18
(71) 99256-3530
CIDADE HOMENAGEM

Caculé: Prefeitura adesiva letreiro com as cores da bandeira LGBTQIA+, em homenagem ao dia internacional contra LGBTFOBIA

Data é um marco na luta contra intolerância

17/05/2021 11h50 Atualizada há 1 mês
740
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

A prefeitura municipal de Caculé (BA) em campanha contra o preconceito e a violência sofrida por pessoas LGBTQIA+, 'adesivou' o letreiro exposto no principal cartão postal do município, com as cores da bandeira que representa o movimento. A intervenção deverá durar alguns dias, até que o letreiro seja mudado novamente. A ação foi realizada pela equipe de comunicação da prefeitura para celebrar a luta contra o preconceito e a intolerância.

O 17 de maio é um marco importante no combate aos crimes de ódio sofridos pela comunidade LGBTQIA+, foi nesse dia, no ano de 1990 que a OMS retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) e por esse motivo a data é celebrada em todo o mundo. Antes disso, pessoas homossexuais eram consideradas doentes, e chegavam a receber laudos médicos com um CID específico para tratamento da “doença”. É importante lembrar que amar não é doença, mas o preconceito sim. 

A ação é revolucionária para o município e tem gerado diversas discussões entre os moradores, que em sua grande maioria, aprovaram a intervenção. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias