Quinta, 24 de Junho de 2021 06:49
(71) 99256-3530
GERAL JUSTIÇA

MP pede arquivamento de processo contra Felipe Neto por corrupção de menor

Para promotor, não há elementos para caracterizar o crime

06/05/2021 14h40
200
Por: Redação Fonte: Correio 24h
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) se posicionou pelo arquivamento do processo por corrupção de menores contra o youtuber Felipe Neto. Agora, a Justiça do Rio vai analisar o parecer e decidir se o caso será arquivado de fato. 

No documento, o promotor  Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, diz que não há elementos para caracterizar o crime. 

Felipe foi indiciado em novembro do ano passado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), mesma unidade que o intimou para depor esse ano por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida". Este último processo, aberto depois do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) protocolar uma notícia-crime contra Felipe, também recebeu parecer do MP sugerindo arquivamento. 

Felipe foi chamado a depor pelo delegado Pablo Dacosta Sartori, titular da unidade, com base na Lei de Segurança Nacional. O promotor Guilherme Macabu entendeu neste caso que houve "flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora". Ele acrescentou que não há crime, pois se trata de uma opinião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias