Quinta, 24 de Junho de 2021 06:08
(71) 99256-3530
POLÍCIA PRISÃO

Caetité: Chinês é preso pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro

Suspeito iria utilizar dinheiro do tráfico internacional de drogas para investir na região

06/05/2021 08h49 Atualizada há 2 meses
588
Por: Josivan Vieira Fonte: Correio 24h
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 48 anos foi preso na tarde da última terça-feira (04) na cidade de Caetité (BA), que fica a 72 km de Caculé. Ele estava sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro, oriundos do tráfico de drogas internacional. O homem com nacionalidade chinesa e panamenha, tinha alugado um apartamento em Caetité e procurava investir em negócios na região.

Segundo informações colhidas pelo site Correio junto a Interpol nos Estados Unidos, os recursos desviados pelo suspeito eram provenientes do tráfico de drogas nos EUA e Europa. A prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com representação entre o Escritório da Polícia Federal do Brasil e o Tratado de Extradição firmado entre Brasil e EUA. A Polícia Militar também participou da operação.

As fontes procuradas pelo Correio informaram que toda operação ocorreu de forma discreta, sem a presença maciça dos moradores - já que a cidade é pequena. Uma das fontes também informou que o homem não levantou suspeitas, provavelmente devido a diversidade de estrangeiros que visitam a cidade por conta do parque eólico existente na região. 

O suspeito foi conduzido para o Presídio de Vitória da Conquista e encontra-se a disposição da justiça. A Polícia Militar e Polícia Federal não quiseram passar maiores informações sobre o caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias