Sexta, 07 de Maio de 2021 17:12
(71) 99256-3530
POLÍTICA CPI

Alegando suspeita de Covid, Pazuello comunica que não vai depor na CPI da Covid

Colegiado vai deliberar em breve sobre como proceder diante do comunicado do ex-ministro da Saúde

04/05/2021 12h01
136
Por: Redação Fonte: O Globo
Foto: Anderson Riedel / PR
Foto: Anderson Riedel / PR

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou à CPI da Covid que não deve comparecer presencialmente ao seu depoimento, marcado para esta quarta-feira.

Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Pazuello alega que teve contato com pessoas com suspeita de Covid e, por isso, não pode comparecer ao Senado.

A comissão, que se reúne hoje para as oitivas dos ex-ministros da Saúde Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, deve deliberar em breve sobre como proceder diante do comunicado de Pazuello.

Pazuello já foi contaminado pela Covid-19 e ficou afastado do Ministério da Saúde no período de recuperação. A contaminação anterior não exclui o risco de recontaminação.

No último fim de semana,  Pazuello participou de uma reunião reservada dentro do Palácio do Planalto com assessores do governo federal. Fora da agenda pública, o encontro ocorreu no sábado e tinha como objetivo treinar o militar para participar da sessão na CPI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias