Sexta, 07 de Maio de 2021 17:14
(71) 99256-3530
SAÚDE VACINA

Covid-19: Governo Federal atrasa e Bahia não recebe 500 mil doses da CoronaVac

Ministério não deu posição sobre o novo prazo de envio

15/04/2021 10h28 Atualizada há 3 semanas
187
Por: Josivan Vieira
Foto : Reprodução / Twitter
Foto : Reprodução / Twitter

A carga contendo 500 mil doses da vacina CoronaVac que chegariam à Bahia nesta quinta-feira (15) não desembarcou no aeroporto da capital. O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas Boas, informou aos seus seguidores na Segunda-feira (13) em seu perfil pessoal no Twitter que os imunizantes chegariam ao estado. 

Informações colhidas pelo jornal Metro1 em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), afirmam que o Ministério da Saúde, que é o responsável pela organização e distribuição das doses para o estado, não justificou as razões e nem informou uma nova data sobre a entrega. 

Devido a ineficiência do governo federal, o estado vê o seu plano de vacinação totalmente impactado. Diversas cidades da Bahia não possuem mais estoques da primeira dose. A Bahia tem sido destaque nacional sobre a logística e agilidade para imunizar a população. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias