Domingo, 18 de Abril de 2021 00:39
(71) 99256-3530
ESPORTES SUPERLIGA

Vale o título! Minas e Praia Clube fazem o terceiro e decisivo jogo da final da Superliga Feminina

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, no CT de Saquarema. SporTV2 transmite

05/04/2021 08h05
74
Por: Redação Fonte: GE
Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O Minas chegou à final da Superliga com uma campanha impressionante. Com apenas uma derrota durante toda a fase de classificação, tinha status de favorito. Mas o adversário estava engasgado com um histórico cruel na temporada, além de uma derrota dolorida na última decisão do campeonato. O Praia Clube tinha a motivação. Na série em três jogos, realizada na bolha formada pela CBV no CT de Saquarema, tudo igual: 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo, que dará o título a um dos dois times, será disputado nesta segunda-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV2.

O Praia Clube ganhou o jogo 1 com uma apresentação impressionante, mas o Minas respondeu no 2 com a qualidade apresentada na fase de classificação. Foram quatro meses sem perder na Superliga. A única derrota - até o início da série final - tinha sido diante do Osasco, em 27 de novembro. Desde então, a equipe de Belo Horizonte tinha vencido 21 jogos seguidos.

Até a decisão, o Minas havia levado a melhor em todos os jogos da temporada contra o Praia Clube. O time da capital venceu as duas partidas da fase de classificação, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. As equipes também fizeram a final da Copa Brasil. Na ocasião, novo triunfo do Minas, por 3 sets a 1, garantindo o título da competição. O Praia Clube, por sua vez, tem no retrospecto o estímulo necessário para fazer valer o seu bom momento.

Thaisa, do Minas, tenta atacar contra o bloqueio do Praia Clube no jogo 1 da final da Superliga — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBVThaisa, do Minas, tenta atacar contra o bloqueio do Praia Clube no jogo 1 da final da Superliga — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Como foi o jogo 1?

O Praia Clube não deu chances ao Minas, chegando a fazer um set sem erros. Entrou em quadra com uma estratégia muito bem definida: pesou a mão no saque, dificultando a recepção do time da capital e toda a velocidade do seu ataque. Ficou mais fácil para o bloqueio, quando não ao contra-ataque. O Minas ainda venceu uma parcial, mas a equipe de Uberlândia tinha o jogo na mão.

E o jogo 2?

O Praia Clube voltou para o jogo 2 como se ainda estivesse no 1. A campeã olímpica Fernanda Garay foi para o saque e colocou 8 a 0 no placar. Um sequência forte que assustou o Minas. A equipe de Uberlândia venceu o set, mas a ponteira Pri Daroit iniciou uma reação no time da capital e mudou a história da partida. Tudo igual na série final da Superliga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias