Domingo, 18 de Abril de 2021 00:02
(71) 99256-3530
CIDADE LOCKDOWN

Caculé: Polícia Militar encaminha Ofício ao município ordenando o fechamento total das atividades

Prefeito publicou Ofício em seu perfil pessoal do Instagram

05/03/2021 14h59 Atualizada há 1 mês
1.531
Por: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira
Foto: Josivan Vieira

A Prefeitura Municipal de Caculé recebeu na tarde desta sexta-feira (5) um Ofício expedido pelo Major Vidal, comandante da 94º CIPM/Caetité, solicitando o cumprimento das normas estabelecidas no Decreto publicado pelo Governo do Estado, na noite de ontem, quinta-feira (4). 

O Prefeito Pedro Dias compartilhou em seu perfil pessoal no Instagram, o Ofício que foi encaminhado pelo comandante, e afirmou que solicitará o fechamento das atividades no município. “Devido a isso e contando com o apoio e a compreensão da população, decidimos reavaliar nossa posição e atender ao fechamento do comércio”, afirmou Pedro.

Aumento de casos

A região sudoeste do estado tem sofrido bastante com a falta de leitos de UTI para tratamento dos casos graves da doença. Em contrapartida ao fechamento total das atividades, o Governador do Estado afirmou que abrirá mais 10 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid, na cidade de Caetité.

Segundo informações trazidas pelo Prefeito em sua postagem na rede social, Caculé contabilizou 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, gerando assim uma preocupação por parte do Centro de Monitoramento ao Covid. “Aliado a isso fui informado pela minha equipe de monitoramento que nas últimas 24 horas tivemos 40 novos casos positivos do Covid, o que representa um aumento de mais de 50% da doença em apenas um dia, conforme boletim que divulgaremos no final da tarde”, confirmou Dias. 

Efeito carnaval 

Quinze dias após o carnaval, Caculé começa a sofrer consequências. Diante do aumento exagerado de casos na região, todo o comércio permanecerá fechado até as 05h da próxima quarta-feira (10). 

Segundo informações obtidas pela equipe do Informe Cidade, o Governador do Estado se reunirá com os Prefeitos do Consórcio Alto Sertão na próxima segunda (8), para verificar a possibilidade de encerramento ou prolongamento do lockdown na região sudoeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias