Quarta, 03 de Março de 2021 21:51
(71) 99256-3530
GERAL BRUMADO

Brumado: Incêndio atinge sede da Magnesita

As chamas atingiu o setor de produção onde ficam as caldeiras

19/02/2021 20h17 Atualizada há 2 semanas
2.113
Por: Josivan Vieira
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Um incêndio atingiu as instalações da RHI Magnesita na cidade de Brumado (BA) na madrugada desta sexta-feira (19). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens da brigada de incêndio da empresa tentando apagar as chamas no local. O acidente ocorreu por volta da 01h em um dos fornos do setor HW.

Com sede no Vietnã, a RHI Magnesita é uma multinacional que atua na área de produção de refratários, que são utilizados em todos os processos industriais de alta temperatura do mundo. A empresa possui representações em mais de 35 países, tendo apenas duas unidades de produção no Brasil, uma em Contagem (MG) e outra em Brumado (BA), que é o principal setor de produção do país. 

Esclarecimento

Em contato com a equipe de assessoria da empresa, o Informe Cidade recebeu uma nota de esclarecimento, informando que todos os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente, para garantir a segurança dos profissionais do setor. 

“A RHI Magnesita confirma que, na madrugada do dia 19 de fevereiro, ocorreu uma projeção de sínter em um de seus fornos, da unidade de Brumado/BA. Os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações. O espaço foi isolado para a contenção imediata do material. Vale esclarecer que, apesar da alta temperatura do sínter e de sua característica incandescente, não houve incêndio no local. As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa, que reitera seu compromisso com a segurança e com a transparência de suas ações”. .

A RHI Magnesita se mostrou disposta a esclarecer qualquer dúvida da população acerca do incidente dessa madrugada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias