Quarta, 03 de Março de 2021 20:25
(71) 99256-3530
SAÚDE VACINA

Caculé: Cidade já possui 690 pessoas vacinadas contra o Covid-19

O município também recebeu na última sexta-feira (12) mais 210 doses da CoronaVac, para finalizar a imunização dos que receberam a primeira remessa do imunizante em janeiro

18/02/2021 08h44
128
Por: Josivan Vieira
Foto: Vanessa Fernandes/G1 RR
Foto: Vanessa Fernandes/G1 RR

O “Vacinômetro” divulgado nessa quarta-feira (17) nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Caculé (BA), traz o demonstrativo com detalhes sobre o direcionamento das doses aplicadas no município. Do total de 720 doses recebidas para aplicação da primeira etapa, aproximadamente 96% já foram utilizadas. O restante das doses será destinada aos idosos residentes na zona rural que ainda não foram vacinados. 

A publicação detalha a quantidade de doses recebidas de cada fabricante. Foram 550 doses da Coronavac e 170 doses da astrazeneca. O município também recebeu na última sexta-feira (12) mais 210 doses da CoronaVac, para finalizar a imunização dos que receberam a primeira remessa do imunizante em janeiro. 

Foto: Reprodução/Instagram PMC

Sem previsão

Sem um plano de distribuição de vacinas eficiente, cidades do interior têm enfrentado dificuldades para imunizar a população. Por conta da escassez de doses no país, cidades menores têm recebido apenas doses para iniciar a segunda etapa de imunização. O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o país receberá mais 230 milhões de doses até 31 de julho

A população segue apreensiva aguardando a liberação de mais doses. O aumento dos casos e o aparecimento de novas cepas, tem gerado preocupação naqueles que ainda não receberam nem a primeira dose do imunizante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias