A Índia autorizou o envio ao Brasil de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, sob produção do instituto indiano Serum, para esta sexta-feira 22. A informação é da Reuters.
“O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas começará a partir de amanhã (sexta), iniciando por Brasil e Marrocos, seguidos de África do Sul e Arábia Saudita”, afirmou à agência o secretário das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shring. Segundo a CNN Brasil, o avião brasileiro que trará as doses chegará em Mumbai por volta das 2h de sexta-feira. Às 4h05, ele deve decolar rumo ao Rio de Janeiro.
A decisão foi oficializada no dia em que um incêndio atingiu o Instituto Serum, o maior fabricante mundial de vacinas. A produção de imunizantes contra a Covid-19, porém, não foi impactada. “A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”, declarou uma fonte do Serum à AFP, acrescentando que “o fogo começou em uma nova fábrica em construção”.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °