Quarta, 03 de Março de 2021 21:50
(71) 99256-3530
SAÚDE COVID-19

Após 550 casos confirmados e 5 óbitos, Caculé inicia campanha de vacinação contra o Covid-19

Com liberação feita pela Anvisa para uso emergencial, doses da vacina CoronaVac começam a ser aplicadas em Caculé

20/01/2021 10h52 Atualizada há 1 mês
1.230
Por: Josivan Vieira
Foto - Ascom
Foto - Ascom

Era por volta das 08h desta quarta-feira (20), quando a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus foi aplicada. Com aproximadamente 24h após a chegada das 210 doses do imunizante, a cidade já conta com mais de 45 pessoas imunizadas. 

A primeira pessoa a ser vacinada é uma grande conhecida de todos os caculeenses, Noeme Barbosa, 65 anos, é técnica em enfermagem e trabalha há mais de vinte anos no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Em sua carreira profissional, Noeme trabalhou dez anos em laboratório e depois retornou para o hospital, e hoje atua no berçário. Aposentada na ativa, ela afirma que “Trabalha com muito amor até hoje”. 

Entre as mais de 45 pessoas vacinadas, a profissional responsável pelo monitoramento dos casos, Naiara Pereira, 30 anos, também foi uma das escolhidas para iniciar o processo de imunização. Além de Naiara, outras cinco pessoas da área de monitoramento também foram vacinadas.

As doses do imunizante chegaram em Caculé na manhã de terça-feira (19), após percorrerem um longo caminho. Para muitos este é o começo do fim, onde o início da vacinação marca um novo momento. O mundo já registra mais de 94 milhões de casos confirmados, e mais de 2 milhões de mortes. Ver a vacina sendo aplicada gera na população uma certeza de que dias melhores virão. 

Vale lembrar que mesmo com a chegada da vacina, todos os cuidados continuam sendo necessários, como o uso de máscara e a higienização das mãos.

Foto - Ascom


Foto - Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias