Quarta, 03 de Março de 2021 08:16
(71) 99256-3530
TECNOLOGIA TECNOLOGIA

Fone Bluetooth curioso fica preso aos óculos e toca 'para fora'; entenda

Fone JBuds Frame é fixado nas hastes dos óculos de qualquer tipo e tem bateria de oito horas

18/01/2021 17h12 Atualizada há 1 mês
153
Por: Redação Fonte: TechTudo
JBuds Frames reproduzem som externamente e marca garante que só o usuário vai conseguir escutar — Foto - Divulgação/JLabs
JBuds Frames reproduzem som externamente e marca garante que só o usuário vai conseguir escutar — Foto - Divulgação/JLabs

JBuds Frames é um fone Bluetooth curioso que pode ser fixado em qualquer óculos e não fica encaixado no ouvido do usuário. O dispositivo, que apareceu na CES 2021, é do tipo open-ear e toca o som para fora, mas, segundo os desenvolvedores, apenas o usuário pode ouvir o que é reproduzido. Apesar disso, o aparelho não deve isolar completamente o ouvido, permitindo escutar o que acontece ao redor sem problemas.

O produto da JLabs fica disponível no mercado dos EUA por US$ 50 (R$ 268 em conversão direta) nos próximos meses, e não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil. A tecnologia se assemelha ao sistema Sowlo, anunciado em 2019: a ideia é permitir que a mídia só possa ser escutada por uma única pessoa, mesmo que a saída de som esteja longe dos ouvidos.

Com design open-ear, o JBuds Frames pode não garantir a mesma qualidade de som que fones intra-auriculares ou mesmo modelos over-ear, por exemplo. A fabricante, no entanto, garante que a saída de som é direcional e que apenas o usuário vai escutar o que o JBuds Frame reproduzir, algo semelhante ao som direcional sem fone de ouvido da Slowlo.

Quanto às especificações, o produto oferece drivers de 16 mm de diâmetro e botões para controlar a reprodução, aceitar ou rejeitar chamadas telefônicas, além de ajustar configurações de equalização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias