Um homem de 50 anos, morador da cidade de Caculé, que havia testado positivo para a Covid-19 faleceu no início da tarde deste domingo, 06 de dezembro, Manoel Silva Pereira, popularmente conhecido como o Gordo do Espetinho, foi internado ontem no Centro Especializado Covid-19, em Caculé, onde aguardava transferência para Vitória da Conquista.
De acordo com as informações obtidas pelo site Informe Cidade, o quadro do paciente era estável, porém ele fazia parte do grupo de risco e tinha sobrepeso. A transferência para um grande centro era uma medida de precaução, caso o estado de saúde dele se agravasse.
Apesar de já ter registrado três óbitos decorrentes da Covid-19, esse é o primeiro caso local na cidade, ou seja, de um paciente que contraiu o vírus e que morreu em Caculé. Os outros três óbitos são de pessoas que haviam contraído a Covid-19 em outras cidades.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (06), pela Secretaria Municipal de Saúde, Caculé registra o total de 180 casos confirmados, 113 recuperados, 63 ativos e 32 aguardando coleta.
Esse primeiro óbito local é lamentável e chama a atenção para a necessidade do reforço das medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19, principalmente com o uso irrestrito de máscara, álcool em gel e o isolamento social.
Na sexta-feira (04), a prefeitura divulgou a contratação de uma empresa especializada para sanitização e prevenção com aplicação direta de solução sanitizante em praças, ruas, veículos, órgãos públicos e demais, para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °