Sexta, 22 de Janeiro de 2021 05:46
(71) 99256-3530
SAÚDE COVID-19

Caculé registra primeira morte local por Covid-19; vítima era um homem de 50 anos

Apesar de já ter registrado três óbitos decorrentes da Covid-19, esse é o primeiro caso local na cidade, ou seja, de um paciente que contraiu o vírus e que morreu em Caculé.

06/12/2020 14h57 Atualizada há 2 meses
4.272
Por:
Paciente foi internado neste sábado (05) no Centro Especializado Covid-19, em Caculé, onde aguardava transferência para Vitória da Conquista.
Paciente foi internado neste sábado (05) no Centro Especializado Covid-19, em Caculé, onde aguardava transferência para Vitória da Conquista.

Um homem de 50 anos, morador da cidade de Caculé, que havia testado positivo para a Covid-19 faleceu no início da tarde deste domingo, 06 de dezembro, Manoel Silva Pereira, popularmente conhecido como o Gordo do Espetinho, foi internado ontem no Centro Especializado Covid-19, em Caculé, onde aguardava transferência para Vitória da Conquista.

De acordo com as informações obtidas pelo site Informe Cidade, o quadro do paciente era estável, porém ele fazia parte do grupo de risco e tinha sobrepeso. A transferência para um grande centro era uma medida de precaução, caso o estado de saúde dele se agravasse.

Manoel Silva Pereira, 50 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. 

Apesar de já ter registrado três óbitos decorrentes da Covid-19, esse é o primeiro caso local na cidade, ou seja, de um paciente que contraiu o vírus e que morreu em Caculé. Os outros três óbitos são de pessoas que haviam contraído a Covid-19 em outras cidades.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (06), pela Secretaria Municipal de Saúde, Caculé registra o total de 180 casos confirmados, 113 recuperados, 63 ativos e 32 aguardando coleta.

Esse primeiro óbito local é lamentável e chama a atenção para a necessidade do reforço das medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19, principalmente com o uso irrestrito de máscara, álcool em gel e o isolamento social.

Na sexta-feira (04), a prefeitura divulgou a contratação de uma empresa especializada para sanitização e prevenção com aplicação direta de solução sanitizante em praças, ruas, veículos, órgãos públicos e demais, para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19.

Caption

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias