Segunda, 23 de Novembro de 2020 21:30
77 98103-4200
SAÚDE COLADINHOS

Soteropolitana de 18 anos dá a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira (29)

Na avaliação preliminar do caso raro, as bebês estão interligadas apenas pelo fígado; procedimento cirúrgico será realizado na própria maternidade.

29/10/2020 19h35
541
Por: Redação Fonte: Correio 24 Horas
Na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado.
Na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado.

Uma jovem de 18 anos, residente em Salvador, deu a luz a gêmeas siamesas nesta quinta-feira (29), na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, que acompanhou todo o pré-natal da paciente.

De acordo com a subsecretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, “a mãe e os bebês estão clinicamente bem, respirando sem a necessidade de aparelhos. Na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado, mas exames complementares serão realizados e a cirurgia de separação deve ocorrer dentro de um mês, assim que ganharem um pouco mais de peso, evoluírem na maturidade pulmonar e os exames forem concluídos”, avalia a subsecretária, que também é neonatologista.

O procedimento cirúrgico será realizado na própria maternidade por um especialista de Goiás que é referência em casos de separação de gêmeos siameses. Este tipo de nascimento é considerado raro. Estatísticas apontam que a cada 100 mil nascimentos, um é de gêmeos siameses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias