Segunda, 23 de Novembro de 2020 21:23
77 98103-4200
SAÚDE SAÚDE

Rui Costa anuncia criação do Hospital do Planserv, para servidores

Ideia é aproveitar a estrutura do Hospital Espanhol, que vinha sendo usado como unidade de campanha no combate à covid-19, durante a pandemia.

28/10/2020 15h31 Atualizada há 4 semanas
342
Por: Aloísio Costa Fonte: Correio 24 Horas
(Arquivo CORREIO)
(Arquivo CORREIO)

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (28) que vai começar os estudos para construir um hospital do Planserv, voltado para os servidores públicos estaduais da Bahia.

"Sei que era um pleito antigo dos servidores, que é ter um hospital de referência, de alta qualidade, de alta performance, que possa atender os servidores públicos. Tomamos uma decisão que é contratar os estudos e processo legal, com a Procuradoria do Estado, para contratar, montar e operar um hospital público do servidor. E a referência que definimos é o Hospital Espanhol", disse.

 
O estudo vai analisar o perfil, quais serviços serão inclusos e todo o processo legal de conclusão da desapropriação, acrescentou o governador. O Hospital Espanhol vinha sendo usado como unidade de campanha no combate à covid-19, durante a pandemia.

"Sei do impacto no mercado de trabalho na área da saúde. Muitos enfermeiros, médicos, que fizeram carreira no Espanhol, alguns tiveram que se reposicionar. Agora com a volta, muitos poderão voltar e novos profissionais terão oportunidade de começar sua carreira no hospital do servidor público".

Ele prometeu que será um hospital com gestão moderna, para ofertar o melhor aos servidores. "O governador é passageiro, o estado, o serviço público, é permanente".

O governador parabenizou os servidores pela data que os homenageia, que é neste dia 28.  Ele recebeu representantes de sindicatos ligados à área da saúde e ao funcionalismo público para um café da manhã. "O Planserv é um patrimônio do servidor público da Bahia", disse. 

Participaram da reunião representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia e dos sindicatos dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz); dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde); dos professores do Estado da Bahia (APLB); dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc); e dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias