Sábado, 28 de Novembro de 2020 19:25
77 98103-4200
POLÍTICA/ELEIÇÕES CONVOCAÇÃO

Caculé: Justiça Eleitoral divulga Edital de nomeação de mesários, funções especiais e locais de votação

Além da lista com a relação dos mesários e funções específicas, a Justiça Eleitoral também divulgou os locais de votação.

15/09/2020 09h28 Atualizada há 2 meses
1.887
Por: Aloísio Costa
Além da lista com a relação dos mesários e funções específicas, a Justiça Eleitoral também divulgou os locais de votação.
Além da lista com a relação dos mesários e funções específicas, a Justiça Eleitoral também divulgou os locais de votação.

A Justiça Eleitoral da Bahia divulgou esta semana os Editais com a relação das pessoas que irão trabalhar nas eleições municipais que acontecerão no dia 15 de novembro. Além da lista com a relação dos mesários e funções específicas, a Justiça Eleitoral também divulgou os locais de votação. 

Caso o mesário nomeado, em função da Pandemia de Covid 19, tenha mais de 60 anos ou comorbidade comprovada, deverá comunicar ao Cartório Eleitoral da 93ª Zona, em Caculé, por meio de pedido de dispensa, dirigido ao Juiz Eleitoral para análise, juntando os documentos necessários a provar o alegado (atestado médico). 

Não podem ser membros de mesa receptora de votos e justificativas (Código Eleitoral, art. 120, § 1º, I a IV, e Lei n° 9.504/97, art. 63, § 2º) e apoio logístico: 

a) os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge;

b) os membros de diretórios de partido político, desde que exerçam função executiva;

c) as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo;

d) os que pertencerem ao serviço eleitoral;

e) os eleitores menores de 18 anos. 

É vedada ainda a participação, na mesma mesa receptora, de parentes em qualquer grau ou de servidores da mesma repartição pública ou empresa privada (Lei n° 9.504/97, art. 64), não se incluindo na proibição os servidores de dependências diversas do mesmo ministério, secretaria de estado, secretaria de município, autarquia ou fundação pública de qualquer ente federativo, nem de sociedade de economia mista ou empresa pública, nem os serventuários de cartórios judiciais e extrajudiciais diferentes. 

Os mesários e demais funções nomeados que ainda não receberam carta de convocação, deverão entrar em contato com Cartório Eleitoral através dos contados: [email protected],  ou pelo telefone:  (77)3455-1199 (What's App).

RELAÇÃO DO MESÁRIOS CONVOCADOS 

DESIGNAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO DAS SEÇÕES ELEITORAIS 

FUNÇÕES ESPECÍFICAS 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias