Sexta, 18 de Setembro de 2020 14:46
77 98103-4200
SAÚDE COVID-19

Após aumento no número de casos, prefeitura de Licínio “endurece” medidas de enfrentamento ao coronavírus

O comércio local continuará funcionando com todas as medidas de segurança e demais recomendações a fim de não propagar a doença.

10/09/2020 09h47
430
Por: Aloísio Costa
Número de casas da Covid-19 em Licínio de Almeida chega a 81.
Número de casas da Covid-19 em Licínio de Almeida chega a 81.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (09), o município de Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia, atingiu 81 casos confirmados da Covid-19. Deste total, 31 estão ativos e 49 foram recuperados. Apenas um óbito foi registrado.

Diante desses números, o prefeito da cidade, Dr. Frederico Vasconcellos (PCdoB), após reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu pelo “endurecimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.”

Em nota divulgada ontem, o prefeito destaca que esse endurecimento se faz necessário, pois houve um aumento expressivo nos casos de Covid-19 confirmados no município, e também por haver, entre os casos, a transmissão comunitária.

“A partir de agora, todos os profissionais da saúde estarão engajados no enfrentamento da Epidemia e juntos com a Guarda Municipal irão aumentar ainda mais o rigor na fiscalização do cumprimento das medidas impostas, até que tenhamos uma queda significativa de pessoas infectadas.” Afirma o prefeito.

De acordo com a nota, a partir desta quinta-feira (10), a prefeitura estará aplicando multas e sanções administrativas aos testados positivo e que vierem a não cumprir o período necessário de quarentena.

Ainda de acordo com a nota, o comércio local continuará funcionando com todas as medidas de segurança e demais recomendações a fim de não propagar a doença.

Em Caculé, cidade vizinha a Licínio de Almeida, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira que zerou o número de casos ativos da Covid-19. A cidade chegou a registrar 75 casos confirmados da doença.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias