Sexta, 18 de Setembro de 2020 13:48
77 98103-4200
POLÍTICA/ELEIÇÕES ELEIÇÕES 2020

Caculé: Vereador Ari Teixeira declara apoio aos pré-candidatos de oposição Pedrão e Willian

Grupo de oposição ganha importante reforço com o apoio do vereador Ari Teixeira.

09/09/2020 10h05 Atualizada há 1 semana
1.724
Por: Aloísio Costa
Vereador Ari Teixeira deixa grupo de situação e declara apoio a Pedrão e Willian.
Vereador Ari Teixeira deixa grupo de situação e declara apoio a Pedrão e Willian.

O grupo de oposição em Caculé, liderado pelos pré-candidatos Pedrão e Willian (PSB), que disputarão as eleições municipais em novembro, ganhou um importante reforço esta semana com a confirmação do apoio do vereador de situação, Ari Teixeira (DEM). Em seu segundo mandato consecutivo como vereador, Ari foi o candidato de situação mais bem votado nas últimas eleições: 1045 votos em 2012 e 915 em 2016.

Em um Carta Aberta, dirigida à população de Caculé, o vereador Ari Teixeira falou sobre os motivos que o levou, juntamente com toda a sua família, a mudar o posicionamento político que vinha mantendo desde que ingressou na política, sucedendo o seu pai, Oliveira Rodrigues Teixeira, que durante 44 anos apoiou o atual grupo de situação.

“Nunca fomos vivandeiras do poder, nem caímos de paraquedas. São 44 anos de militância, haja vista a permanência num grupo que com total lealdade por 16 anos perdendo as eleições, sem se quer cogitar possibilidade de mudança, mesmo a inúmeros convites, pois nossos princípios sempre nortearam nossas decisões.” Destaca Ari.

O vereador segue dizendo que nos últimos anos, especificamente, ele e seu família, foram totalmente “deslocados e desprestigiados politicamente”, não sendo há muito tempo bem quisto no grupo ao qual sempre ajudou.

“Por essas e outras razões, venho a público dizer ao meu povo, que sempre me acolheu como filho em suas casas, que eu e minha família estamos com uma posição política diferente nestas eleições, o que é um direito nosso e de todos os cidadãos que vivem numa democracia, como é o nosso caso (...) Optamos por apoiar o projeto de Pedrão/Willian. E não foi uma decisão somente minha, somos sete, além de minha Mãe e toda a família.”

Família do vereador Ari Teixeira confirma apoio à candidatura de Pedrão e Willian para as eleições municipais. 

 

Com o apoio do vereador Ari, o grupo de oposição também garante maioria na Câmara de Vereadores, onde a composição passa ser de 6x5, tendo assim a maioria simples nas votações.

Para o pré-candidato a prefeito pela oposição, Pedro Dias (Pedrão), o apoio de Ari é muito importante, pois trata-se de uma família tradicional na política caculeense. “Ari sucedeu o seu pai na política, o saudoso Oliveira e é um vereador de prestígio, sendo o mais votado no grupo de situação nas duas últimas eleições. Estamos há pouco mais de 60 dias da eleição e a chegada de um apoio dessa magnitude reforça ainda mais a união e o crescimento do nosso grupo.”

Pedrão destaca ainda que as adesões estão vindo de várias partes do município e que isso tem fortalecido o grupo e mostrado que o povo quer mudança.

Já para o pré-candidato a vice-prefeito, Willian Lima, “a união que conseguimos fazer na Várzea Grande, após mais de 40 anos de rivalidade política entre a família do saudoso Oliveira e a família de Manoel de Maroto, que mesmo sendo irmãos sempre estiveram em lados opostos nas eleições, demonstra que o grupo de oposição está forte e bem articulado, focado no nosso objetivo que é vencer as eleições para realizar a mudança que Caculé realmente precisa.”

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO À CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias