Sexta, 18 de Setembro de 2020 14:17
77 98103-4200
POLÍCIA ESTELIONATO

Ibitira: Advogado é vítima de tentativa de estelionato após criminoso ter acessos a seus documentos

O estelionatário teria tido acesso às informações contidas em sua carteira profissional (OAB – Ordem dos Advogados do Brasil).

03/09/2020 09h41
726
Por: Aloísio Costa
De acordo com o advogado, uma pessoa não identificada tentou chantageá-lo através de conversas pelo What’s App.
De acordo com o advogado, uma pessoa não identificada tentou chantageá-lo através de conversas pelo What’s App.

O advogado Diego Machado Souza, residente no distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio, sudoeste da Bahia, foi vítima de uma tentativa de estelionato. O caso foi divulgado pelo advogado em suas redes sociais nesta quarta-feira (02).

De acordo com o advogado, uma pessoa não identificada tentou chantageá-lo através de conversas pelo What’s App. O estelionatário teria tido acesso às informações contidas em sua carteira profissional (OAB – Ordem dos Advogados do Brasil).

Diego conta que o estelionatário fez várias ameaças, no sentido de que iria se passar pela pessoa do advogado para cometer alguns delitos de compra e venda na internet, caso seus pedidos não fossem atendidos. Os valores solicitados pelo estelionatário não foi divulgado.

A divulgação da tentativa de estelionato, de acordo como Diego, tem como objetivo informar às pessoas de que ele não celebra nenhum tipo de comercialização de produtos ou serviços pelo internet. “Caso alguém ofereça qualquer produto ou queira efetuar alguma compra usando o meu nome e meus documentos, bloquei a pessoa imediatamente, pois se trata de um golpe.” Alerta o advogado.

Além da divulgação do fato, Diego disse que também registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de sua cidade, bem como comunicou o acorrido à OAB e à CDL.

Por fim o advogado deixa claro que nunca compactuou com qualquer atividade criminosa e que sempre prezou pelos princípios da honestidade, boa-fé, moral e bons costumes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias