Sexta, 18 de Setembro de 2020 03:17
77 98103-4200
CIDADE FAKE NEWS

Caculé: Pré-candidatos se unem no combate à divulgação de informações falsas nas redes sociais

A campanha eleitoral, propriamente dita, ainda nem começou e já vem sendo “manchada” pela ação de perfis falsos.

27/08/2020 18h14
747
Por: Aloísio Costa
Vídeo gravado pelos pré-candidatos foi foi divulgado nesta quinta-feira (27).
Vídeo gravado pelos pré-candidatos foi foi divulgado nesta quinta-feira (27).

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (27), os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito em Caculé, Dr. Charles Martins e Sônia Santana (pelo DEM) e Pedro Dias e Willian Lima (pelo PSB), se uniram em uma campanha que combate a divulgação e promoção de informações nas redes sociais promovidas por perfis falsos.

No vídeo, os pré-candidatos destacam que são completamente contra esse tipo de comportamento, e que condenam, veementemente, a divulgação e o compartilhamento de informações falsas, que têm como principal objetivo denegrir a imagem dos candidatos e de apoiadores aos respectivos grupos políticos.

Em sua fala, a ex-vereadora Sônia Santana, pré-candidata a vice –prefeita pelo DEM, destacou: “Somos adversários, não somos inimigos.”

Já o pré-candidato a vice-prefeito pelo PSB, Willian Lima, reforçou: “Nós prezamos por uma campanha limpa, uma campanha digna, de propostas, ações e trabalho.”

Por sua vez, o pré-candidato a prefeito, Charles Martins (DEM), disse que “esse não é o perfil meu, nem de Pedro, nem de Sônia e nem de Willian. Somos totalmente conta e repudiamos esse tipo de atitude.”

O pré-candidato Pedro Dias finaliza o vídeo destacando a importância de estarem todo juntos no combate à Fake News. “Estamos juntos por uma campanha limpa.”

A campanha eleitoral, propriamente dita, ainda nem começou e já vem sendo “manchada” pela ação de pessoas que se “camuflam” em perfis falsos para divulgar informações que têm atingido a honra, a moral e a imagem pública de candidatos e apoiadores.

Por se considerar “invisíveis”, os autores das publicações, acreditando na impossibilidade de uma possível identificação e penalização pelos atos, publica informações a seu bel prazer, sem provas, cometendo calúnia, difamação e crime contar a honra, todos previstos em lei e passíveis de punição.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias