Sexta, 18 de Setembro de 2020 13:51
77 98103-4200
GERAL VIOLÊNCIA

Família de menina de 10 anos vítima de estupro aceita programa para ter novo endereço e identidade

Com isso, a criança e seus familiares passarão a ter moradia em endereço diferente, ajuda de custo individual e novas identidades fornecidos pelo governo do estado.

20/08/2020 18h08 Atualizada há 4 semanas
441
Por: Aloísio Costa Fonte: O Globo
O homem acusado de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos no Espírito Santo foi capturado em Betim (Minas Gerais) | Foto: Freelancer / Agência O Globo
O homem acusado de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos no Espírito Santo foi capturado em Betim (Minas Gerais) | Foto: Freelancer / Agência O Globo

A família da menina de 10 anos que foi vítima de estupro aceitou participar do Provita-ES, programa de proteção oferecido pelo governo do Espírito Santo.

Com isso, a criança e seus familiares passarão a ter moradia em endereço diferente, ajuda de custo individual e novas identidades fornecidos pelo governo do estado. O programa também oferece cursos de qualificação, ingresso na rede de educação e na rede de saúde e auxílio para que os adultos assistidos ingressem no mercado de trabalho.

Hoje, quem tem a guarda da criança é a avó, porque a mãe morreu e o pai está preso. Elas não retornarão mais à antiga residência. A assistência do governo pode ter duração de até quatro anos. 

A menina de 10 anos realizou um aborto na última segunda-feira (17). A vítima relatou que o tio abusava dela desde que tinha 6 anos. O procedimento foi realizado em um hospital em Recife e ela retornou ao seu estado de origem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias