Sexta, 18 de Setembro de 2020 13:30
77 98103-4200
CIDADE MEDIDA PREVENTIVA

Ibiassucê confirma 2 novos casos de Covid-19 e Comitê pede suspensão do decreto de reabertura de bares e restaurantes

“Infelizmente o Decreto Municipal 031/2020 não foi cumprido da maneira esperada." Diz a secretária de Saúde.

18/08/2020 19h36 Atualizada há 1 mês
584
Por: Aloísio Costa Fonte: www.paulopublicidade.com.br
O comitê também apontou a necessidade de promover um trabalho em parceria com outros municípios da região para alinhar as políticas de isolamento social.
O comitê também apontou a necessidade de promover um trabalho em parceria com outros municípios da região para alinhar as políticas de isolamento social.

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibiassucê, após serem informados pelo pessoal das barreiras sanitárias sobre um significativo aumento do ingresso de pessoas advindas de outros municípios neste último final de semana, utilizou as equipes de Vigilância Sanitária para intensificar as inspeções, focando nos segmentos de alimentação, como bares e restaurantes. Com o apoio da PM-BA, foram procedidos o fechamento e interdição de diversos estabelecimentos que descumpriram leis e decretos focados no combate e prevenção ao novo Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, em nota, destacou que o município “agiu com extrema prudência em relação à reabertura de bares e restaurantes, procedendo com o relaxamento das normas somente após a ausência de casos ativos no município e com rigorosas medidas que deveriam ser cumpridas”.

A Secretaria de saúde, Rosânia Almeida, conta que “infelizmente o Decreto Municipal 031/2020 não foi cumprido da maneira esperada, não tendo sido respeitado o limite de distanciamento entre mesas, utilização de sons mecânicos e atendimentos de pessoas fora dos padrões exigidos”, além disso, “houve uma enorme aglomeração nos bares durante todo o final de semana e apesar da impecável atuação da equipe de fiscalização, a população não colaborou. Após o fechamento de um estabelecimento, o público migrava para outros em outros locais, dificultando a ação fiscalizatória, pois há apenas uma patrulha da Polícia Militar no município para acompanhar as ocorrências e enquanto uma multidão era dispersada em um determinado local, outra se formava em outro local, chegando ao extremo de mesmo após a vigilância fechar o estabelecimento, as pessoas continuarem a aglomeração trazendo bebidas de suas próprias residências”.

Nesta segunda-feira (17), após o surgimento de 2 novos casos confirmados de Covid-19 no município, o Comitê Municipal COVID-19 deliberou pela imediata suspensão do decreto que dispõe sobre a reabertura de bares e restaurantes. O comitê também apontou a necessidade de promover um trabalho em parceria com outros municípios da região para alinhar as políticas de isolamento social e evitar um fluxo grande de pessoas, já que as barreiras sanitárias, localizadas nas entradas da cidade, não podem proibir a circulação de pessoas, podendo somente verificar as condições de saúde e prestar orientações.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias