Terça, 22 de Setembro de 2020 23:42
77 98103-4200
GERAL PERDA DO CARGO

Justiça determina extinção de mandato do prefeito de Itabuna e suspensão de direitos políticos

Determinada nesta sexta (7), decisão atende pedido do MP. Prefeito ficou conhecido após comentário polêmico de que autorizaria reabertura do comércio 'morra quem morrer'.

08/08/2020 18h16
421
Por: Aloísio Costa Fonte: G1 - Bahia
Justiça pede suspensão do mandato do prefeito de Itabuna, no sul do estado.
Justiça pede suspensão do mandato do prefeito de Itabuna, no sul do estado.

A Justiça de Itabuna, cidade no sul da Bahia, determinou, nesta sexta-feira (7), a extinção do cargo do prefeito Fernando Gomes (PTC), e a suspensão dos direitos políticos por três anos, a partir de novembro de 2019. A decisão atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O prefeito é apontado por improbidade administrativa. O juiz ainda determina que, no prazo de 15 dias, o presidente da Câmara Municipal declare a extinção do mandato do prefeito e emposse o vice-prefeito Fernando Vita. 

O procurador do município disse que Fernando Gomes ainda não foi notificado da decisão, mas que vai recorrer da decisão. A Câmara de Vereadores informou, por meio da assessoria, que o presidente da Casa também não foi notificado.

No início do mês de julho, em um anúncio, nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica. 

O prefeito declarou por meio de transmissão pela internet que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem "morra quem morrer". Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve 'descaso' com vítimas da Covid-19 ao falar declaração polêmica.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias